Trabalhos Técnicos

DOCUMENTO SÍNTESE DO ESTADO DA ARTE DOS SISTEMAS DE MONITORAMENTO DE IMPACTO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM PAÍSES SELECIONADOS, produzido para o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE. (Produto 1). Acesse aqui.

SUBSÍDIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE OBSERVAÇÃO E MONITORAMENTO DOS IMPACTOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO BRASIL, produzido para o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE. (Produto 2). Acesse aqui.

O AUMENTO DA IMPORTÂNCIA RELATIVA DAS POLÍTICAS DE BOAS PRÁTICAS EM DETRIMENTO DOS CUMPRIMENTOS LEGAIS. X Congresso de Ecologia do Brasil, 16 a 22 de Setembro de 2011, São Lourenço - MG. Daniel de Berrêdo Viana (Berrêdo Viana, D.) Vera Jane Ruffato Pereira Ferreira (Ruffato, V.J.). Acesse aqui. 

ALTERAÇÃO DA FMPNO PL DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO E A VULNERABILIDADE SOCIOAMBIENTAL ASSOCIADA.RUFFATO, V. J. SENA, J. A.; FREITAS, M. A. V. X Congresso de Ecologia do Brasil, 16 a 22 de Setembro de 2011, São Lourenço - MG. Acesse aqui.

PROBLEMAS AMBIENTAIS ASSOCIADOS À MOVIMENTAÇÃO PORTUÁRIA DE PROBLEMAS AMBIENTAIS ASSOCIADOS À MOVIMENTAÇÃO PORTUÁRIA DE MINÉRIOS, COM ÊNFASE EM EFLUENTES LÍQUIDOS. Bruna Guerreiro Tavares. Projeto de Graduação apresentado ao Curso de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica, Universidade Federal do Rio de Janeiro, como parte dos requisitos necessários à obtenção do título de Engenheiro. Acesse aqui.

GERENCIAMENTO DOS EFLUENTES LÍQUIDOS NO ARMAZENAMENTO E MOVIMENTAÇÃO PORTUÁRIA DE MINÉRIOS – ESTUDO DE CASO PORTO DE ITAGUAÍ. Bruna Guerreiro Tavares, Betina Maciel Versiani e Marcos Aurélio Vasconcelos de Freitas. Trabaho apresentado no XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.  Acesse aqui.